quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quinta da Fonte Bela

Decidi dar uma giradela por terras Ribatejanas, o meu destino... Quinta da Fonte Bela, casa da DFJ Vinhos localizada perto do Cartaxo.

À chegada fui confrontado com uma beleza histórica... Um edifício do século XIX sobrevoado por dezenas de cegonhas... imponente... Infelizmente, esta quinta é demasiado bela para poder ser descrita por meras palavras minhas, estando agora a viver em mim em forma de recordações... recordações que vos passo em forma de imagens estáticas...

A DFJ nasceu para produzir vinho português para o mundo, focando-se principalmente na exportação que se encontra à volta dos 90% da totalidade do vinho que produz. Esta casa tem a particularidade não só de produzir vinhos exclusivos para alguns mercados Europeus, como também para alguns clientes especiais.

Lamento.. e arrependo-me muito de não ter fotografado a destilaria...
aqui falhei por não vos poder mostrar... Uma antiga destilaria grandiosa já desactivada, que vive sobre um tecto a 30 metros de altura como nunca vi igual... Durante muitos anos, foi a única destilaria no país a conseguir produzir álcool a 96º...

Aproveito e deixo os meus profundos agradecimentos à Dra. Filipa Dinis (Directora de Marketing da DFJ) que me acompanhou e apresentou a bela quinta, explicando em detalhe toda a sua origem familiar e riqueza histórica, que guardarei na minha memória para recordar muitas vezes.. Eternamente grato por me ter apresentado à Catedral do vinho do Ribatejo..

Quinta da Fonte Bela.. eternamente bela...

Sem comentários: