sábado, novembro 27, 2010

VINHOS, o novo jogo de tabuleiro de estratégia!

Finalmente chegou!

O tão esperado (pelo menos por mim) jogo Vinícola, está no mercado com o nome final "Vinhos", e na caixa é possível observar os vales do Douro e uma garrafa de Porto. Na parte superior pode-se ler a famosa frase de Fernando Pessoa: "Boa é a vida, mas melhor é o vinho".

Apesar de ainda não o ter experimentado, já cá canta um exemplar cá em casa. Próximo passo, ler as regras em Inglês com 15 páginas!!! (Pena as regras serem em Inglês, mas esperemos que seja disponibilizada em breve no BGG uma versão em Português para download)

O jogo é de autoria do Português Vital Lacerda, um dos mais prestigiados designers de jogos de tabuleiro nacionais.

Infelizmente o Vinhos não estará para já disponível em lojas portuguesas, pelo que para o adquirirem talvez tenham que entrar em contacto com o criador, ou fazer como eu e dar um salto este fim de semana ao LisboaCon em Oeiras, mesmo ao pé do Parque dos Poetas.

Ao degustar as primeiras páginas das regras, cheira-me que este Vinhos é de uma complexidade acima da média o que pode ser bom para uns, e desanimador para outros.

Da minha parte, deixo os meus parabéns a todos os envolvidos neste projecto, talvez pela mais original forma de divulgação dos vinhos de Portugal! Muitos sucessos e... boas provas!!! ;)

Duração: 90 a 180 minutos
2 a 4 jogadores
Idades: Superiores a 12 Anos

2 comentários:

Paula Almeida disse...

Ora aqui está uma muito boa ideia para oferecer este Natal! Pena a dificuldade de arranjar! Mas que seria uma boa ideia isso seria!

Unknown disse...

Está agora e com as regras em português. :)
Foi uma luta, mas finalmente o editor acordou.

http://rededejogos.blogspot.com/2011/11/vinhos-versao-portuguesa-e-espanhola-ja.html