quinta-feira, agosto 21, 2008

Sabores em Viagem: Restaurante Colares Velho

Dia de jantar diferente no restaurante Colares Velho, na vila de Colares como o próprio nome indica.

Sala: 9
Uma sala fantástica construída numa antiga mercearia. Cenário acolhedor e com muito requinte. Um local quase mágico que junta um restaurante a um salão de chá e uma loja gourmet.

Serviço: 9
O serviço nesta casa é excelente. Gerente e todos os empregados muito simpáticos e atenciosos. Sempre que parecia surgir alguma questão ou problema, de imediato era sugerida uma solução.

Refeição: 6
Uma entrada de queijos e doce de chá que achei normal. Seguiu-se um bacalhau fresco com molho de azeitona que estava muito bom. Uns escalopes recheados com espinafres e manga acompanhados com esparguete, não fizeram o melhor casamento. A sobremesa de espetadas de fruta na brasa não era nada de especial.

Copos: 7
Copos de cristal, diferentes e vistosos a cumprirem a função. A forma dos copos um pouco alternativo, não apreciei muito. Os copos são óptimos, apenas gosto mais dos tradicionais.

Vinho: 7
Optámos pelo vinho a copo mas as escolhas não eram muitas. Após provarmos um tinto acabado de abrir e não apreciando muito o estilo do mesmo, foi-nos sugerido um Soberana que não constando da carta, foi servido na mesma como vinho a copo. *bater palmas*
O vinho estava morno mas foi posto a refrescar por uns minutos voltando mais tarde aos nossos copos em melhores condições.

Preço/Prazer
: 8
37€ para duas pessoas (Discount Book) Apesar de nem tudo estar divinal, o valor acaba por ser bom. Este restaurante vale muito pela beleza e originalidade da sala, mas marca os seus maiores pontos na simpatia, boa disposição e prestabilidade das pessoas que dão a cara ao restaurante. Tem entrada directa na lista de restaurantes recomendados na barra lateral.

-->> link lifecooler
-->> link restaurante

Update Junho 2009 - O restaurante Colares Velho reabriu com nova gerência. Esta crítica diz respeito à gerência anterior.

5 comentários:

Isabel disse...

Devem Simplesmente Continuar....estão no bom caminho. Todos os pontos assinalados são sugestões, "esperançadas" de Melhorar e na próxima visita continuar a Sorrir e pouco a recomendar ;-).

Release me disse...

Hummm. parece-me bem!!
A ver se agora nas férias dou lá um pulo. Por tudo o que mencionaste, a relação preço/qualidade parece-me boa!

Helena disse...

Maravilhoso e delicioso.
Laurita é muito gulosa ;)
Adoro Colares e a tua escolha.

Beijos gourmet

Eduardo Ramos disse...

Sempre nos comes!

hehe

Deves ser o mais bom melhor garfo que conheço. :)

Luis Prata disse...

Isabel,
Concordo contigo, pontos de melhoria e nunca defeitos. Se me quiseres acompanhar na próxima visita, terei todo o gosto. :) 1 Beijo

Bia,
Força, não te vais arrepender. Usa pontos do discount book, numa ida ao restaurante pagas logo o investimento e ficas com pontos para mais 4 jantares. Bjs

Laura,
Cuidado com as calorias, terão impacto nessas fotos :) Bjs

Eduardo,
Sempre. Adoro experimentar restaurantes diferentes, e porque não falar deles aqui? 1 abraço