quarta-feira, julho 16, 2008

Sabores em Viagem: Restaurante Sabores d'Itália

Foi no passado Sábado que fui jantar ao restaurante Sabores d'Itália nas Caldas da Rainha, e quem diria que iria ter um bela surpresa?

Sala: 8
A sala é muito bonita e acolhedora. A temperatura e iluminação estavam óptimas e uma música ligeira a baixo volume dava som ao ambiente. Existiam diversas pinturas para venda nas paredes do restaurante, dando uma cor fantástica ao espaço. Ambiente muito calmo e relaxado sem ruídos, óptimo para uma boa conversa.

Serviço: 8
Muito prestáveis, simpáticos e competentes. Após a escolha dos pratos, foi-nos imediatamente perguntado se queríamos ambos provar os dois pratos um após o outro. Após resposta positiva, cada prato foi devidamente dividido por dois pratos permitindo assim a às duas pessoas a prova das duas diferentes confecções, uma seguida da outra. Assim ambas as pessoas provam cada um dos pratos sem pressas nem trocas, e sem que a comida arrefeça. Os copos de vinho e de água foram sempre servidos sem qualquer pedido.

Refeição: 9
Começámos com uma lasanha verde de tamboril e camarão, estava fantástica. Seguiu-se um folhado de gambas com cantarelos cobertos com um delicioso molho cremoso. Ambos os pratos vieram bem quentes e muito bem visualmente. Como sobremesa comemos um óptimo tiramisu nada enjoativo, nada doce e muito saboroso, finalizando com um crepe de figo com gelado de vinho moscatel e amêndoas caramelizadas, indescritível...

Copos: 9
Os copos de tinto são os Diva da Schott-Zwiesel. Como bebemos branco trouxeram-nos uns da Spiegelau. Os copos de água eram um pouco banais mas estavam em condições.

Vinho: 7
Carta de vinhos bem elaborada com vinhos para todos os gostos e bolsas. Existiam vários vinhos em garrafas 375ml. Não existe vinho a copo excepto para os portos, colheitas tardia e moscatéis. O vinho branco escolhido foi um Monte das Servas Escolha 2006 que foi servido fresco e mantido num balde com gelo. Os preços apresentados são cerca de 2 vezes o preço em grandes superfícies ou garrafeiras.

Preço/Prazer
: 8
60€ para duas pessoas é um valor que considero muito bom para a qualidade desta refeição. Para os meses mais apertados, o restaurante também possui um extenso menu de pizzas que poderá baixar um pouco este valor. As entradas têm preços um pouco elevados.

Este restaurante é altamente recomendado e tem entrada directa na lista de restaurantes do Gira à minha volta, aqui mesmo ao lado na barra do Blog.

7 comentários:

Release me disse...

Bem, fiquei de água na boca!! Parece ser muito bom, apesar de caro. Mas de vez em quando merecemos um mimo!

Metodologia TUTAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PedromcdPereira disse...

Bom aspecto.

Luis Prata disse...

Bia,

O caro é relativo, já chorei muitos 20€ de refeições normais ou más.

Prefiro pagar um pouco mais e ir menos vezes, do que pagar pouco só para dizer que fui. ;)

Beijinhos

Isabel disse...

Apesar de termos pontos a rever...meu caro!!!
O ponto de partida está dado, e é para continuar ;-)

P.S. Concordo com o comentário
(coincidencia....também jantei neste Restaurante no mesmo dia que tu.....e + incrível.............Até Gostei:-)

Luis Prata disse...

Minha cara, (metade)

Se tivesse classificado a companhia, mesmo um 10 seria muito pouco.

Coincidência... uma palavra que tem estado muito presente...

Isabel disse...

;-) ;-)

Presente Estou!!!