segunda-feira, setembro 10, 2007

Som holofónico...

Esta será sem dúvida das melhores experiências auditivas que irás ter. Coloca uns auscultadores na cabeça, and press play...


Sentes a girar à tua volta? Fabuloso... Só poderás realmente sentir o efeito com uns auscultadores. Com colunas de som, não se nota qualquer efeito...

OK, que fenómeno é este? Tudo aqui, ou para os Engenheiros mais curiosos o fenómeno é explicado aqui.

Os mais atentos fãs dos Pearl Jam, podem eventualmente saber que um dos seus álbuns foi gravado com recurso a esta tecnologia.

Os Pink Floyd já o tinham feito há mais anos atrás, num belíssimo álbum de 1983... talvez seja boa ideia voltar a ouvi-los com auscultadores...

E que tal um secador de cabelo? Ou uma caixa de fósforos... Amazing...

15 comentários:

Célia disse...

Está realmente espectacular!
Por acaso, sabia que os Pearl Jam tinham utilizado uma técnica qualquer diferente no Binaural e que era daí que provinha o nome dado ao álbum, mas não sabia em concreto do que se tratava... muito fixe ;)

Corduroy disse...

Sabia desse facto em relação aos PJ, mas nunca me dei ao trabalho de o ouvir com phones... Vou fazê-lo agora msm.
Abraço

AC disse...

Muy cool

Abraço

P.S.- E nos DVDs ?

Mestre disse...

Pink Floyd sempre à frente. :)
Está de facto espectacular,a noção de profundidade é impressionante.

Pratas a girar sempre à frente.

Eduardo Ramos disse...

mijei-me todo!
muito bom!
Quero isso em todos os jogos e filmes, JÁ!

Lídia Amorim disse...

muita bom!!! jokitax

Nini disse...

Realmente impresionante !

1entre1000's disse...

incrivel!!!

Anónimo disse...

Excelente!
Obrigado pela partilha de conhecimentos! Adorei!
Beijinhos Maria

Release me disse...

Desconhecia estas tecnologias!!! O som fica brutal...

Karma-Thief disse...

Sim sr. muito bem. Já agora completo e recomendo Sennheiser Headphones, para uma experiência do outro mundo e
fabrico alemão de qualidade. Para quem puder recomendo os HD 650(caríssimos) embora mesmo a média gama seja excelente. Abraço e bons posts.

Luis Prata disse...

Obrigado pelos vossos comentários.

Cheguei hoje de Madrid e rapidamente voltarei a vocês com textos. ;)

Lisa disse...

Eh, eh!!! Lembro-me disto de algum lado. :) Está espectacular!!!! Beijinhos grandes.

Miguel Ferreira disse...

Excelente... Brutal mesmo...
Ora aqui está algo que me arrepiou. Quando ele chegou a tesoura ao pé da minha orelha até me desviei... hahahaha

Abraço

popyfm disse...

era bom nos DVD's... mas isto é uma tecnologia stereo para se ouvir com headphones...

acho que vou sacar... ups comprar o the final cut,nunca ouvi esse album dos Pink Floyf