segunda-feira, abril 21, 2008

Star Movie: [Rec]

Sim, quis experimentar o medo e a semana passada decidi ir ao cinema para ver o filme espanhol [Rec]. Hoje em dia é muito difícil encontrar um bom filme de terror que nos faça sair do cinema assustados, garanto-vos que este filme superou de longe esse objectivo.

Apesar de todas as comparações com The Blair Witch Project, filme que eu detestei, digo-vos que [Rec] mete a bruxinha de Blair totalmente no canto a que pertence...

Um dos melhores filmes do género que já vi, que se junta à minha restrita lista de bons de filmes terror...

Muahahahahaha!!!

2 comentários:

AC disse...

Visto ha umas horitas e, que decepção!
Ja comuniquei a dois parceiros que deixaram de ter direito a referenciar-me qualquer filme :)

SPOILER, se ainda não viu o filme, favor saltar este post.

Adorei o filme por ser "nosso" mas "nós" desta forma não conseguimos meter medo do outro lado do charco.
Nem os Fxs, nem a criatividade do autor conseguem acelerar-nos, não ha qualquer razão para ter medo.

A utilização das crianças costuma resultar, se não fosse tão lenta e previsivel (vide os exemplos que chegam do Orinte, excelentes)

Genial é o espaço, o "meu" prédio, isso sim preocupante, de resto... não fosse "nosso" e nem sequer teria visto.

A representação dos humanos é muitissimo boa, qualquer dos adultos está MUITISSIMO lá!
O mesmo não se pode dizer da inteligencia do argumento...

A colagem ao BWP é uma ignorancia como muitas outras de quem vê sem perceber...

Abraço

Luis Prata disse...

:)

É bem visto Dias. De facto concordo que não há muita inteligência no argumento apesar dos actores serem bastante bons.

Acho que é no entanto de prezar o facto de com um baixo budget se conseguir fazer algo bem acima da média para o que estamos habituados a papar do outro lado do charco, daí ter gostado tanto. (e eu tenho uma tendência natural para filmes "low budget")

Abraço companheiro