domingo, abril 15, 2007

Star Movie: La Meglio Gioventú

Seis horas de filme para quarenta anos de história da Itália é o que nos traz este filme imperdível..

Ao longo dele, acompanhamos a vida de dois irmãos, Nicola e Matteo, assistindo em pano de fundo aos acontecimentos que tiveram um papel crucial na história de Itália.. das cheias de Florença à luta contra a Máfia.. dos grandes jogos de futebol da Itália às canções que marcaram uma geração.. dos movimentos estudantis aos “anos de chumbo” do terrorismo, da crise dos anos 90 à tentativa de inovação e construção de um país moderno.. É a estória de uma geração que se esforçou por não se resignar, não baixar os braços e tentar tornar o mundo em algo um pouco melhor..

É uma boa forma de rir, girar e chorar.. Uma obra de arte que não deixa ninguém indiferente.. Requisitos: só é necessário ter um coração para sentir este filme.. sintam-se vivos e deixem-se tocar com grandiosidade pelo lado familiar de uma geração que podia ser a vossa..

2 comentários:

AC disse...

Acredito que seja uma obra lindissima porque tem uma mão do Sr Sandro Petraglia, que é um monstro do cinema Europeu, mas INFELIZMENTE dificilmente teria coragem para ver um filme de origem italiana.

AC disse...

Boas Pratas

Desculpa-me pelo Off Topic, mas é so para informar que te nomeei como um dos 5 blogs que me faz pensar, ou seja, um dos meus 5 blog preferidos.

Abraço