quinta-feira, março 08, 2007

Scarification

Tens uma tatuagem ou já alguma pensaste em fazer uma? Pois.. Isto tem muito pouco a ver com tatuagens.. é perigoso, e para mim chega a tocar na palavra nojo.. Em vez de se usar tinta, usa-se o calor ou um bisturi para fazer cortes, que formam o desenho na pele..

Para algumas pessoas, isto é considerado arte.. para mim é considerado um ridículo exagero...

Diz quem sabe: "Estas artes decorativas se originaram na África, já que, como nos negros as tatuagens de tinta não apareciam muito, eles as faziam com cicatrizes. Quanto mais volumosas ficam as cicatrizes, mais lindos ficam os trabalhos. Então, pessoas arrancam a crosta da ferida e passam vinagre ou cinza para que os cortes infectem e cicatrizem com volume.

Outra técnica para manter a cicatriz profunda e volumosa é lixá-la com frequência. Usa-se uma lixa comum. Este processo deve ser sempre feito por um profissional e nunca em casa, sem acompanhamento." ..
ou seja, deve ser feito pelo carpinteiro ou ferreiro da sua área de residência..

Parece que existem várias técnicas para conseguir estas cicatrizes permanentes.. Se isto não é nojento, é porque ainda não viram estas fotos..

PS: Para as giras que me visitam diariamente, desejo um feliz dia da Mulher.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que tinhas um blog.
Um admirador. :)

Lisa disse...

Epa, estas tatuagens são muito à frente. Ou então muito atrás! E tornam-se ainda mais enjoativas quando os cortes ainda estão frescos. A auto-mutilação tornou-se a moda dos tempos modernos...

PedromcdPereira disse...

Já percebeste com o que é que te vais chatear quando os teus filhos tiverem 15 anos.