sexta-feira, março 02, 2007

Star Movie: Mulholland Drive (2001)

Um lugar onde a realidade encontra o sonho e o sonho acaba com a realidade, Mulholland Drive.

After a brutal car accident in Los Angeles, California, Rita (Laura Harring) is the sole survivor but suffers mass amnesia. Wandering into a strangers apartment downtown, her story strangely intertwines with Betty Elms (Naomi Watts), a perky young woman in search of stardom. However, Betty is intrigued by Rita's situation and is willing to put aside her dreams to pursue this mystery. The two women soon discover that nothing is as it seems in the city of dreams.

Este filme é diferente. Talvez diferente demais para aqueles que apenas querem ver um filme e não realmente observá-lo... para mim é um dos melhores filmes alguma vez realizados, estando no meu top devido à forma com que toma conta de nós, deixando-nos confusos na distinção entre o sonho e a realidade.. Senhoras e senhores, apaguem as luzes e vivam alguns minutos desta ilusão..

No hay banda no Club Silencio...



Tudo fará sentido se conseguires montar o puzzle.. Para quem já viu o filme, Lynch até nos ajuda com 10 pistas para resolver este thriller... (Atenção, contém Spoilers!) Mulholland Drive revela uma estória bastante simples até.. mas surpreendente pela forma com que é contada.. brilhante de facto.. a ver e rever..

2 comentários:

Lisa disse...

Sou grande fã do David Lynch e por isso sou suspeita. Considero que este é um dos melhores filmes de sempre, não só pelo modo como nos consegue prender ao enredo e à trama que se vai, aos poucos, afigurando como dramática e fatal, mas também pelo surrealismo implícito na clivagem entre a realidade e o sonho. Um filme a não perder...

Anónimo disse...

Naomi Watts rules!!!