segunda-feira, setembro 24, 2007

Ponto de situação

Existem certas alturas na vida, em que devemos parar e olhar para trás. Dito isto, gostaria de fazer um ponto de situação ao Blog.

Já lá vai quase um ano desde que comecei este projecto. Ao longo do tempo, acho que evoluí bastante e que consegui desenterrar um estilo dorminhoco que me está inerente...

Tenho tentado melhorar alguns aspectos de modo a ir de encontro ao objectivo que tracei para o Blog, dar a conhecer aspectos do meu mundo que eu acredite que tenham algum interesse para o teu.

Tenho conhecido blogs, pessoas, amigos... tudo com gosto, muito amor, e muita sede de conhecimento...


Não escrevo para mim, escrevo para ti.
Podes nunca sequer comentar o que eu escrevo, mas as palavras serão sempre para ti...


Gostaria de saber a tua opinião sincera acerca deste espaço. Por favor, deixa-a nos comentários.

Já agora aproveito para te dizer que tenho algumas ideias na manga, dentro em breve introduzirei um novo tema no Blog, não deixes de voltar cá.

Daqui do meu lado, deixo um obrigado pela confiança que trazes ao meu dia a dia... Espero que continues nele durante muitos anos porque eu preciso de ti... até já.

21 comentários:

Mestre disse...

Sinceramente, sinceramente, o que posso dizer do teu blog?

Original, sem duvida, consegues apresentar coisas que surpreendem pela originalidade e que fogem do banal. Gosto da maneira como as ideias vagueiam, já que poucos são os temas interligados.

Por ultimo, este blog foi uma das inspirações para arrancar com o meu, e esse feito nunca o podes negar :)

Abraço

Paulo disse...

O teu blog tem sempre algo de novo para mostrar. Não se destaca pelo visual (podias mudar de branco para... não sei!), mas está carregado de sentimento e emoção.
Não encontro melhor elogio para te fazer. Apenas que é sincero e não "para agradar".
Continua!

Luis Prata disse...

Obrigado pelos vossos comentários.

Mestre, fico contente que te tenha motivado o arranque de algo tão importante. De certeza que hoje sabes que um blog é algo que faz parte de nós, que não abandonamos.

Paulo, desculpa o branco veio para ficar :) não quero "distracções" com o theme. Acho na minha opinião que o branco faz sobressair os conteúdos e facilita a leitura. Obrigado, tento ser o mais sincero em todas as componentes da minha vida.

1 Abraço

Lídia Amorim disse...

olha eu gosto imenso do teu blog, se não gostasse nunca viria... Tem muito interesse, continua! bjokas gandex

Miguel Ferreira disse...

(Plagiando)Sinceramente amigo eu Gosto muito do teu blog!
Quer dizer, muito muito também não, Gosto pronto! Tá giro... tá legível... já vi melhor... não gosto... é uma mer...
Pior que o teu... só o meu! Ou o site da Microsoft!

Abraço

Miguel Ferreira disse...

Falando a serio...
Gosto imenso do teu blog, mais de umas coisas do que outras, obviamente.
Post's de interesse é algo que abunda por aqui e é essa a tua principal arma. Até as coisas mais banais tornam-se interessantes devido ao nivel que conseguiste atingir com o teu blog.

Os meus sinceros parabens!!!

Nini disse...

É sem dúvida um blog interessante, com conteúdo diversificado que desperta nos visitantes uma certa curiosidade e fome de informação.

Eu gosto de vir cá....e vou continuar !

Bjos

AC disse...

Quando te conheci, tinhas um estilo amorfo, roçavas a cusquice pessoal com algumas informações uteis.

Hoje, revelas-nos um Mundo teu com uma capacidade e originalidade impares na minha esfera Bloguistica.

O teu Blog é (nestes dias) um Pomar de Cultura, e o melhor é que cultiva mesmo, não sendo um seguidista mas sim um inovador.

Por andares na frente e por cultivares as Artes (mesmo nas formas menos reconhecidas) considero este Blog imprescindivel para os cadernos do meu Jornal da Manha (ou da tarde, ou da madrugada)

Abraço forte parceiro e MUITO OBRIGADO por tudo o que nos tens oferecido.

P.S.- Julgo que depois de teres iniciado a tua participação naquele conto a mil mãos, encontras-te a formula para o Blog. Nele libertas-te a tua necessidade de escrever, deixando-te espaço para aqui seres incisivo.

Luis Prata disse...

Miguel,
obrigado amigo. Partilhamos da mesma raiva com o site da Microsoft :)

Nini,
Obrigado e volta sempre, conto contigo.

Lídia,
Obrigado menina da rádio :)

Dias,
Obrigado. Tu compreendes-me de facto. Este Blog começou uma coisa, e de certeza acabará noutra completamente diferente.

Quanto ao conto, tens razão. Toda a gente tem capacidade criativa, mas nem todos a querem praticar ou treinar. O conto fez de facto despertar algo em mim.

Espero continuar a contar contigo companheiro, sempre sincero, directo, como eu gosto. Aprendo muito com as tuas escritas.

----------------------------------

Acho que escrevendo evito explodir... controlo-me... a vida nem sempre é fácil, é bom ter uma escapatória positiva que me faça sorrir nos momentos em que só quero chorar.

Unknown disse...

Embora raramente deixe comentários no blog (sabes que é a minha maneira de ser...) não há dia em que não apareça e não leia com orgulho o que escreves...
O teu amadurecimento está também aqui presente.
És, além de uma esponja que adora absorver tudo o que te envolve, uma grande "pessoinha"...

Lisa disse...

Como mana acho que tenho total direito a opinar sobre este post. A vida nem sempre é fácil; manipula-nos para conhecermos quem nunca nos tinha ainda feito falta, empurra-nos para sentimentos que nunca tinhamos antes vivenciado e arranca-nos das pessoas por quem nos encantámos. Até o novo reencontro. A ânsia reside no alcançar do outro, na expectativa de se alcançar o que foi anteriormente interdito. Cada pedaço de palavra aqui traduzido expressa a tua alma, e por isso nunca poderás pecar pela sinceridade. A quem de direito, que saiba que não poderá haver maior orgulho e amor que este...

Anónimo disse...

Amigo,

Não podia deixar de comentar este teu post..Venho aqui regularmente e embora não comente todas tuas sugestões/dissertações considero que todas têm um nível fantástico e não são meras frases, mas sim um encadeamento fantástico de ideias, sensações e emoções. Estás lá e continua assim em grande estilo !

Abração

Eduardo Ramos disse...

Ora bem, Pratas!

Eu venho cá sempre com o mesmo pensamento.
" O que é que este gajo descobriu agora." Poupa-me alguns googles.

O teu blog é como muitos outros que se dedicam à divulgação de coisas que te impressionam pelo bem e pelo mal. Coisas que te vão na cabeça ou que te aconteceram.
"Diz que é uma espécie de diário."

Uma miscelânea de cultura, pensamentos e coisas interessantes só para alguns ou para todos. O baú do sótão.

É mesmo o Mundo à tua volta.

É um blog como muitos outros... e no meio de muitos outros... este é o que tenho na lista para vir visitando... porque aparentas ser um gajo porreiro (não te conheço pessoalmente), pela sobriedade do blog... e pela tua capacidade de síntese.

Dá-lhe rapaz.

Luis Prata disse...

Tenho estado sem net em casa.. tenho estado impossibilitado de vir aqui e visitar os vossos espaços...

Isa,
Sei exactamente como tu és e respeito muito. Não precisas de comentar, eu sei que tu me lês. Sim, sou uma esponja, mas não tenho a capacidade de absorver tudo aquilo que quero...

Lisa,
Mana, belas palavras :) não te sabia tão poética. Obrigado, e as tuas palavras serão sempre interiorizadas.

Nuno,
Grande Nuno, Obrigado. Conto contigo aqui, e nos nossos jantares desvairados. :)

Eduardo,
Conheci-te +/- ao mesmo tempo que começei o Blog. És uma das minhas referências pela pessoas que és, e pela alegria e energia que transmites. Obrigado, também te acho um gajo à maneira. ;)

Release me disse...

Gosto muito de passar pelo teu cantinho e de descobrir as novidades e as coisas interessantes que ressaltas!

Aguardo as "remodelações"!

Anónimo disse...

Amigo, sou de poucos comentários, e ainda para mais quando já não sobra muito mais para acrescentar ao que já foi dito, mas mesmo assim, tenho de realçar que... tu estás lá... aliás, como sempre tens estado desde que te conheço (e já lá vão uns aninhos).

É com orgulho que digo: este é o blog do meu amigo Pratas :)

Abraço

Leonor Martins disse...

Pratas...é só para dizer...presente!

Muitas vezes passo por este teu mundo, que tem sempre coisas interessantes...na maior parte delas, mesmo sem o comentar!

PedromcdPereira disse...

Quando um blogue é pessoal, dificilmente as sugestões forasteiras servirão de alguma coisa. Num blogue temos o poder, e se o quiséssemos partilhar fazíamos um blogue Equipa. Por isso continua na tua que quem quiser continuar a visitar fá-lo-á e qualquer maneira.

PedromcdPereira disse...

..de qualquer maneira-

PedromcdPereira disse...

.

Anónimo disse...

O teu blog é comovente..encanta-me vir aqui e saber de ti..mesmo não te conhecendo profundamente, quando leio o que escreves até parece que te conheço...continua..