terça-feira, março 11, 2008

6 Canções

Juntando a época dos festivais de Verão ao desafio do Dias, apresento-te seis músicas das bandas Rock que mais me marcaram. Após algumas pesquisas, seleccionei para ti as Live Performances que mais me agradaram, aprecia-as enquanto podes...

1) Guns and Roses
Um fenómeno. Presença assídua nos meus ouvidos quando comecei a descobrir a música que vinha "lá de fora". Para os que viveram este período sabem bem que esta banda se resume a duas palavras, ascensão e queda. Ouvindo este refrão, não tenho dúvidas que a voz de Axl Rose formava com esta banda um dos conjuntos mais energéticos de todos os tempos. Estão hoje mortos.



2) Pearl Jam
Seguiriam-se os Pearl Jam com o fabuloso álbum Ten. Lembro-me de como se fosse hoje as tardes de matraquilhos ao som desta banda que me foi dada a conhecer por um colega de escola chamado Nuno. Estão hoje vivos.



3) Nirvana
Quase ao mesmo tempo tive o prazer de descobrir Kurt Cobain. Em tempos de geração rasca era isto que sentíamos, e Kurt sentia-o tão intensamente que se suicidou (?) no ponto alto da carreira. Estão hoje mortos.



4) Suede
Os Suede trazem-me memórias de um período mais fresco, mais alegre e menos melancólico. Depois de alguns grandes sucessos no passado, a banda separou-se há poucos anos. Estão hoje mortos.



5) Placebo
Anos mais tarde fiquei fã desta banda e a culpa é exclusivamente do Miguel que mos deu a conhecer na antiga Virgin Megastore. A sonoridade e imagem da banda continuam a prezar pela diferença, não só pela irreverencia de Brian Molko mas também pela qualidade constante das canções. Estão hoje vivos.



6) Muse
Do passado mas também do presente, os Muse fazem naturalmente parte da minha selecção. A genialidade do vocalista Matthew Bellamy que compõe toda a música, torna os Muse na minha banda de Rock do momento. Estão hoje vivos.



3-3 Um empate técnico entre vivos e mortos.
Grandes vozes constroem grandes bandas, mas por si só não as mantêm vivas...

5 comentários:

Anónimo disse...

E q grandes momentos passamos e podemos ainda passar ao som destas bandas.

Aquele abraço companheiro

Paulo disse...

As 4 primeiras escolhas são de se lhe tirar o chapéu! Então Suede... meu deus, que saudades. Ainda hoje ouço frequentemente. E parece música tirada de um sonho...

AC disse...

Buenas

Guns foi uma Banda muito grande naquele flash de tempo, muito grande mesmo. Boa escolha.

Pearl Jam, estes, muito mais que os Nirvana, marcam uma época! Top Ten de álbuns da minha vida.

Gosto bastante de muitíssimos sons de Nirvana, porque são o seguimento dos Pixies, uma das minhas 3 bandas preferidas, mas pelo Sr Cobain o meu respeito é reduzido, geralmente sou assim para os “agarrados” que não se conseguem conter.

E o que dizer dos Suede?... Nada :)

Acho piada aos Placebo principalmente como conceito.

Muse, bom som, bom som.

Muitíssimo obrigado por ters aceite o desafio e espero que te tenha dado tanto prazer como a mim.

Abraço

1entre1000's disse...

excelente selecção musical!

Mocas disse...

Lindo e nostálgico!
Acho que vou aceitar mais uma vez os teus desafios!
Beijocas!