domingo, agosto 17, 2008

O LHC e o fim da Terra...

É verdade, o fim da Terra poderá ser já no próximo dia 10 de Setembro, dia em que estarei a chegar ao Funchal para umas férias. Que timing excelente...

Até que ponto será isto falso infelizmente acho que ninguém tem a certeza absoluta, estando os cientistas envolvidos todos a fazer figas para não mandar o planeta Terra para onde andam as taxas Euribor.

A máquina que poderá ficar conhecida (ou não) como responsável por isto chama-se LHC (Large Handron Collider) e é o maior acelerador de partículas do mundo! *bater palmas*

Construído a cerca de 100 metros de profundidade, quando for ligado irá acelerar feixes de protões ao longo do seu túnel circular de 27 km até à sua colisão... Que giro!!! Epá e se fossem antes trabalhar em vez de andarem a brincar ao Star Trek?

Os debates e discussões por fóruns na Internet têm sido muito acesos e participativos, afinal ninguém quer mandar a terra desta para melhor agora que os combustíveis estão a descer loucuras... *ironia* cof cof

Se eu soubesse disto antes tinha só comprado 1 bilhete de ida... Já agora se algum cientista ler o meu texto pergunto, será que não dá para carregarem no botão uma semaninha mais tarde?

Mais informação aqui.

9 comentários:

Release me disse...

Que maquineta tão estranha...
E encontrar a cura para o cancro... não?

Assim de repente não vejo benefícios aparentes nestas invenções. Espero estar errada.

Helena disse...

Aiiiiiiiii que aflição! Ai que susto!
Não me estraguem os projectos de vida, faz favor!
É que estou quase a mudar de país queria os aeroportos abertos!
Beijos antigos

AC disse...

Ainda bem que o Mundo finalmente vai acabar porque da maneira que esbanjas dinheiro não terias muito futuro...

Eu aplaudi de pé, o mais melhor bom dos aceleradores, e mais um dos teus Posts! e já agora, também a SIC noticias que em 2008 das 22 às 24 nos oferece a mais completa informação que encontro em QUALQUER meio mediatico!

Eu estou com aqueles que dizem que: "desde que deixámos de descansar alinhados com o Norte que o Mundo já nem nos liga, somos gazes..."

Abraço

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Lídia Amorim disse...

ganda loucura :P não sabia nada disso, lol tou á parte

jokas!

Luis Prata disse...

Bia,
O benefício não estará à vista para a maioria dos mortais. Mas estudando este tipo de fenómenos conseguiremos saber mais acerca da origem do universo e também estudar novas formas de gerar energia. (E gastar... Quantos Mega Volt consumirá o LHC?)

Laura,
Vais mudar para Las Vegas? :) Vai para onde quiseres mas não abandones a escrita.

Dias,
Eu nem esbanjo muito acredita. Esbajar é gastar aquilo que se tem e o que não se tem, não é o caso.
Obrigado pelos aplausos :) Eu também aplaudo de pé a maioria dos teus posts. aí dou-te toda a razão, somos gazes assim como tudo aquilo que nos rodeia ;)

Lídia,
Pronto, agora estás informada :) Aproveita bem cada dia da tua vida :)

Cristina Costa disse...

http://public.web.cern.ch/public/en/LHC/WhyLHC-en.html

Anónimo disse...

éééé fudeu, e é amanha

Anónimo disse...

Hoje no fusuorario do blog t.t