quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Pixmania, uma anedota de empresa...

A loja Pixmania tem por norma oferecer preços mais baixos que a concorrência, mas considerem-se com sorte ao comprarem algo nesta loja que não necessite de apoio pós-venda. Aliás, pós-venda é uma palavra que não existe de certeza no dicionário desta pseudo empresa.

Ora vejam, qualquer questão por escrito não pode ser enviada por email, apenas preenchendo um formulário online sendo perdido qualquer histórico. Comprei um produto que veio com fichas de receita em Holandês, facto este não referido no site. Após cerca de 10 preenchimentos do dito formulário a reclamar, nem uma resposta válida, e agora já passou o tempo de devolução do produto... Como não se consegue enviar por email, cada vez que se preenche o formulário acerca de uma questão anterior, é necessário explicar tudo de novo pois o historial é perdido quer para o cliente e aparentemente também internamente pois por várias vezes a resposta recebida nada tinha a ver com as minhas questões. Que dor de cabeça...

O último email que recebi data de 30 de Dez 2008, dizia apenas: "Gratos pelo mail, o qual reencaminhámos ao departamento adequado para pronta resposta." Continuo a aguardar a tal pronta resposta deste dito departamento fantasma.

Pixmania? o obrigado, prefiro comprar noutro lado mas com serviço de qualidade. Mas ainda volto à Pixmania este ano, vou à loja física do Saldanha apenas pelo prazer de escrever no livro de reclamações.

9 comentários:

Nuno-san disse...

Infelizmente nada de novo :-(
Mais um exemplo da qualidade (ou falta dela) do Serviço ao cliente em Portugal... a não ser que este esteja outsourced algures no mundo, o que também não ajuda...

Lídia Amorim disse...

Respostas automáticas... falta de simplex e e-tecnologias... LOL

valham-me os deuses da terra! ahah

nem perco tempo com essas empresas, não vale a pena, mas vale sim reclamar! :P
vai tentando...

bjitu

PedromcdPereira disse...

É isso! Não se justifica que haja ainda empresas com tal falta de senso...

Eduardo Ramos disse...

Luís.
... só te posso dizer uma coisa.
És mais um dos que foram enrolados.
Basta fazeres uma pequena pesquisa na net:
"pixmania reclamações problemas"
:|

Carla disse...

esta não conheço mas há outras por aí com procedimentos semelhantes, infelizmente
beijos

Unknown disse...

Bem eu também tenho uma queixa contra a Pixmania: comprei lá um moinho de café que nunca chegou. Ao fim de mês e meio (tem que se esperar 20 dias para dar o item como perdido) eles disseram que iam acveriguar com a transportadora, para ver o que se passava e que o precesso de investigação demorava mais 10 dias úteis.
Até lá queriam uma declaração de honra em como eu não tinha recebido o produto e os dados (identificação e fotocópias dos documentos) da pessoa que eventualmente iria receber/assinar o pacote. É claro que eu não dei essas cópias pois isso seria indicar-lhes a eles a deculpa da recepção. Eles poderiam fácilmente forjar uma falsa recepção.
Depois de várias insistências, também eu lhes pedi a eles uma declaração de honra em como me tinham enviado o produto (declaração que como é obvio nunca mandaram) e os dados da trasnportadora responsável pela entrega, bem como o n.º de registo da encomenda.
Foi-me respondido que a empresa é a DHL e que ela não tem correio registado pelo que não é possível localizar a encomenda.
Então eu pergunto: se não é possível localizar a encomenda, para que é que eles queriam os dados e cópias da pessoa que eventualmente iria assinar a recepção do pacote????
Bem... a histório terminou comigo aqui (e em toda a net) a reclamar da Pixmania, pois nunca recebi o meu moinho (moinho este que paguei).
Apenas conto a minha história para evitar que as pessoas caiam na mesma asneira que eu.
NÃO COMPREM NA PIXMANIA! Eles não são cumpridores dos seus contratos!.

Unknown disse...

Boas
Sou mais um f***** com a PIXMANIA.
Ate agora era um cliente satisfeito com varias compras inclusive encomendava coisas a pedido de amigos mas nunca necessitei de devolver nada até comprar uma câmera KODAK Zi8.

Veio com defeito (bloqueava e gravava a cor de rosa) que compreendo devolvi exactamente na caixa como chegou, para meu espanto é devolvida pelo serviço de SPV por falta de acessório(faltava software correia e carregador) a maquina não vinha com software mas as outras coisas eu tinha a certeza que tinha colocado na caixa.

Quando chegou fiz questão de filmar a abertura da caixa que claro como era de esperar tinha tudo lá dentro excepto o software que depois de contactar a kodak fui informado que não faz parte do pacote (o software vem na memoria da mesma) na caixa esta descrito os acessórios e não consta lá o cd.

Contactei a pixmania e obtive sempre a mesma resposta “tem que devolver os acessório em falta pagando os portes de enviou”. parecia um robô a falar nem queriam saber que eu tinha provas como foi tudo enviado.

Eu quero mostrar o vídeo mas o email deles não permite e nem fazem questão de o ver e uma das funcionarias desligou o telefone na cara.

Depois de muita conversa consegui convencer que o software não vem na caixa mas mesmo assim dizem que eu me esqueci de enviar os outros acessórios, vou ter de ser eu a pagar os portes estou passado com tanta incompetência e o mais provável é ser devolvida outra vez.

Tal como disseram O SPV é uma M**** infelizmente sou do Algarve senão ia à loja e armava a peixeirada e todos os dias passava por lá para escrever qq coisa no livro de reclamações.

Desculpem o testamento mas tinha de desabafar.

Unknown disse...

bom dia,
o meu caso é mais caricato será que aconteceu o mesmo com alguém?
Em junho de 2009 comprei um gravador dvd hdd da lg + um pack de 100 dvds que me foi entregue pela transportadora seur em que paguei em dinheiro,até aqui tudo bem nunca tive problemas,até ao dia de hoje(ontem)19-7-2010 ,quando chego a casa e vou ver o correio para meu espanto recebo uma carta de França com remetente FRANCE-CONTENTIEUX -RECOUVREMENT DE CRÉANCES com texto em ingles com o cabeçalho a dizer amicable debt collection e por detrás texto em francês para pagar a “divida”ou seja estes “senhores”sao uma firma de cobranças que trabalham para a pixmania.
Isto anda tudo doido quer dizer que a transportadora entregava-me a mercadoria sem pagar…
pensando melhor será que o motorista não pôs o dinheiro ao bolso…
lembro-me que na entrega o motorista apresentou-me só um volume muito pequeno…achei estranho,para um gravador dvd mesa era uma embalagem muito pequena na altura disse-lhe para voltar com a encomenda para trás pois o gravador dvd não cabia naquela embalagem virei as costas e o individuo volta a chamar-me que afinal tinha outro volume no veiculo..estranho..isto é,começando a juntar os fios á meada começa a cheirar a esturro.
SERÁ QUE ISTO SÓ ACONTECE COMIGO??????
Para já mandei um email a procurar o que se passa vou aguardar pela resposta se nao a obtiver vou para ter com o meu advogado.
Para mim pixmania NUNCA MAIIIIS.
Desculpem o desabafo
há…tenho 10 dias para responder aos FRANCESES…..

Helena B. disse...

Fui há loja da Pixmania, no Porto. Compro 2 artigos e, quando vou a pagar por multibanco e a confirmar o valor, reparo que este é superior ao valor da soma dos preços que me indicaram dos dois artigos. O empregado diz-me para confirmar, que é o preço final, apontando para o computador. Peço para ver antecipadamente a fatura detalhada e reparo numa "taxa de serviço" de 3,99€! Dizem-me que se trata de uma taxa de loja correspondente ao frete de importação. E eu digo-lhe que qualquer taxa deve vir incluída no preço que é indicado ao consumidor. Inacreditável! Claro que usei o Livro de Reclamações. Mas ainda há mais. Primeiro, quis pagar com visa. O funcionário diz-me então que não vai usar a máquina de pagamento habitual, mas pagar através de um sistema próprio, para não pagar taxas. Já se preparava para usar o meu número do cartão Visa para pagamento online, sem minha autorização! Optei pelo multibanco e só fiz a compra porque se tratava de algo que não há noutras lojas e que me tinha sido especialmente pedido por um aniversariante. As fraudes e trapacices estão com tendência a piorar, temos de estar cada vez mais atentos.