sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Star Song: Walking in a Dream

"A sua origem, nos termos em que hoje é conhecido, remonta, segundo se pensa, ao ano de 1162, quando a então designada Repubblica Della Serenissima obteve uma importante vitória na guerra contra Ulrico, o patriarca de Aquileia, que invadiu a cidade enquanto esta estava ocupada a lutar com o Ducado de Pádua e Ferrara.

Após a derrota, Ulrico teve de pagar à cidade um touro e doze porcos, que passaram, a partir de então, a fazer parte da tradição da festa da Sexta-feira Gorda, em que o mesmo número de animais era morto na Praça de S. Marcos, numa grande festa que incluía banquetes, danças, espectáculos de acrobacias, truques de magia e marionetas, entre outros."
@www.voyagesphotosmanu.com

Fantasia, cor, glamour, mística e máscaras... Viajo para Veneza na Segunda-feira para ver o verdadeiro Carnaval in loco! Espero trazer umas boas fotos para partilhar aqui no espaço.

Nesta altura festiva, deixo-vos agora com música e cor, tons quentes de um local distante que podia muito bem ser um Carnaval oriental. Até breve e um bom Carnaval...

8 comentários:

Andreia disse...

Também quero! *

Lisa disse...

Boa viagem, e vê lá se voltas com prendinhas... :) Beijinhos grandes para os dois e divirtam-se por quem nem férias tem :)

AC disse...

Estive em Italia, ha provas disso, mas embora tenha uma imagem bem nitida de Veneza, principalmente do fedor, a verdade é que não tenho a certeza se lá estive... é a tal decada da minha vida em que sei que fiz coisas mas não sei bem o quê ou quais...

Certo é que no Carnaval não estive por esses lados, essa imagem jamais me largaria até ao ultimo dos neuronios :)

Espero que tenha sido tão bom como so pode ter sido

Abraço grande

Lídia Amorim disse...

eu estou mais: Working on a dream... Bruce of course!!! LOL

beijokas!

Lídia Amorim disse...

é verdade.. ja me esquecia:

Mas tu só vais pa sitios que não me podes levar na bagagem!!?? ai ai ai

Mestre disse...

Então e o rescaldo de Veneza, por onde anda?

Abraço

Carla disse...

espero que a viagem tenha corrido bem e avisa quando postares as fotos
beijos e boa semana

Luis Prata disse...

Voltei ontem. Foi fantástico :) fotos em breve