quinta-feira, junho 25, 2009

Ericsson em grande plano

Esquecendo um pouco o cariz de negócio, a minha última viagem acabou por ser uma descoberta de uma cidade já conhecida. O factor diferenciador: a Luz.

Se da primeira vez havia falta dela pois ficava de noite às 3 da tarde, desta vez senti foi falta da escuridão... vejam só, nunca anoiteceu totalmente... e pior, às 3 da manhã já estava de dia... Fiquei como que um pouco trocado das ideias... Pudera, falo de Estocolmo...

No que diz respeito a eventos, Estocolmo recebeu toda a frota de barcos da Volvo Ocean Race (VOR) onde a Ericsson 4 não podendo fugir já da vitória merecida comemorou efusivamente.
Com final marcada em St. Petersburg, esta última etapa servirá mais para recordar os oito meses no mar e mais de 35 mil milhas náuticas nas mais adversas condições. A VOR é sem dúvida um grande teste à resistência dos materiais que constituem as embarcações, mas é com certeza um teste ainda maior à capacidade humana!

Deixo-vos com um vídeo do In-Port Racing que ocorreu o passado fim de semana em Estocolmo:


Mas não é só nos barcos que o nome da Ericsson têm dado que falar. No que diz respeito a sites BTS (Base Transceiver Station), a infraestrutura que permite que as pessoas utilizem os telemóveis, a Ericsson tem aplicado muito do seu investimento em desenvolvimento.

Ainda recentemente a Ericsson tinha anunciado o lançamento do Tower Tube, e surge agora com um novo conceito um tanto ao quanto parecido, o Capsule Site... Simplesmente fantástico...

4 comentários:

Anónimo disse...

muito à frente a E/// porque realmente a única coisa feia em GSM são mm as BTS :) tudo o resto está escondido :P

Cloud

Lídia Amorim disse...

hummmm tu e as tuas viagens... Ainda hoje dei por mim a contar os dias e os meses há que não viajo... nem quero pensar!

Ando sempre "tou a precisar tanto" e aparece isto e aquilo e vamos nos esquecendo e depois quando nos lembramos, ui....

Enfim :S

Beijokaaasss!

Eduardo Ramos disse...

Pratas!
O homem do Mundo.
Porra!
Tu não páras quieto.

"Tá sugado, óme!" :D

Carla disse...

tão bom viajar...confesso que do que li me fixei na palavra LUZ

para dizer que já há post nos "Desalinhos" do lançamento do livro "In-Finito Sentires"
beijo