quinta-feira, abril 19, 2007

Os oiteita

Há alturas da nossa vida em que o trabalho toma conta de nós. Nesses periodos, ficamos sem tempo para pensar, sem tempo para escrever... Esta semana tem sido assim, e hoje não será melhor pois tenho uma madrugada de trabalho pela frente...

Mas antes de começar, quis passar por aqui.. pois estava ali sentado, a pensar naquele tempo em que não tinha preocupações.. não tinha responsabilidades.. era apenas mais um miúdo no recreio..

Com o tempo, muita coisa se esqueceu.. outras, giraram e ficaram na memória. É esta memória que quero deixar aqui hoje.

Este stream de vídeo com uma hora de duração, tem dezenas de excertos de hits desta década.. é só brincar com a barra e descobrir as pérolas.

7 comentários:

AC disse...

Bom dia parceiro

Está a "rodar" (Def Leppard, Ugly Joe... pois é, tou condenado a conhecer todas...)

Bom post para um dia de chuva, tudo a chorar de nostalgia.

(e agora NENA, lindo!!!)

Até já

AC disse...

Ouvi mais do que vi.

As passagens (de musica para musica) estão fiéis ao que se fazia nos 80´s, um pormenor técnico delicioso. Só faltam os focos coloridos e uma bola de espelhos para voltar à Pinky, Loucuras, 2001, Queens…

Dos 80s, até o piroso tem classe! É demonstrativo da qualidade, a forma como hoje cada um destes ícones é recebido nos vários espaços dançáveis ou não, cada vez que ressuscitados.
Eu gosto, a geração que me segue também, e a nova geração adora-o. Um espaço com bastante musica dos 80´s não ficaria vazio, tenho a certeza.

Esta viagem por uma década de dias está a ser muito boa de sentir, catartico este grãozinho de nostalgia atravessado na garganta …

Umas quantas lágrimas… faz parte. Milhares de memorias concentradas em minutos e recebidas sem preparação. Em segundos troco de país, de companhia, de emoção.

DETALHE (no final do avi) – Será que o jogo mais representativo dos 80s é mesmo o Pacman ? É que no meu caso será o Invaders e no de muitos outros o Tetris. O Pacman é uma 1ª escolha muito em voga hoje para ilustrar os 80s, para mim erroneamente.

Obrigada por isto Pratas

Abraço

Paulo disse...

(estou a comentar e tenho o vídeo do lado direito a rolar...)

Tantas, mas TANTAS vezes que eu recordo os meus tempos de infância, quando andava na escola, tinha 3 meses de férias e não tinha qualquer tipo de responsabilidade a não ser viver o melhor que podia a minha juventude. Quando não tinha de me preocupar com o dinheiro (que não abunda) no final do mês, não tinha de fazer comida, arrumar e limpar a casa, lavar e passar a roupa, ter cuidado com um cem número de coisas com as quais me tenho de preocuapar todos os dias. Enfim...
Mas também gosto do HOJE. E tenho sempre esperança no AMANHÃ!

Eduardo Ramos disse...

Era tanta água por aqui que os meus vizinhos vieram-me bater à porta a dizer que eu tinha uma fuga na canalização!
... e depois... também foram embora a a chorar!

Nathalia disse...

Olá!
Boa sorte com o capítulo 8! Vai com calma :o)
Gostei do blog!

popyfm disse...

nao é preciso ir muito longe pa ouvir estas musicas...

numa RFM e respetivas copias perto de si...

se nao passassem tantas vezes essas musicas um gajo ate dizia "xi ao tempo que nao ouvia isto" mas como TODOS os dias é isto na RFM,Comercial,Mega FM e outras...ja me passa totalmente ao lado

Luis Prata disse...

Sim popy, aqui apenas quis mostrar o lado videoclip que não conseguimos ver na RFM.