Olá amigos! Estou de volta por pouco mais que uma semana. Depois, uma jornada de férias distantes me espera ao virar da esquina...
Em tempo de férias, brilha o sol e giram odores pelo ar. Odores frescos, frutados, florais... Num desejo de busca de odores desconhecidos, decidi comprar dois vinhos do produtor Fiuza (Ribatejo), um branco, um rosé. No verão o calor pede frescura, os brancos saltam de alegria enquanto os tintos aguardam o Outono pacientes na garrafeira.
Fiuza Sauvignon Blanc 2006 - Mostra-se um vinho branco que não é nada mau, mas que não me agrada em pleno pelo seu final de boca um pouco amargo para o meu gosto. Este é um vinho agradável mas um pouco seco demais para mim. Apresenta uma boa entrada com a fruta tropical a sobressair e boas referências minerais. Beber a 12º e não mais fresco que isso pois a fruta está muito escondida a temperaturas mais baixas. Ao mesmo preço, continuo a preferir o Prova Régia Arinto ou mesmo o Terras d'Uva, um pouco mais fáceis de beber com bonitas notas cítricas.
Fiuza Rosé Cabernet Sauvignon 2006 - A acidez verde típica da casta define este vinho. Este rosé desiludiu-me um bocadinho pois estava à espera de mais doçura, mais morango... Ao invés, surgiram as famosas notas vegetais a fazer lembrar pimentos verdes... que pena... O morango está lá, mas ligeiro... Facilmente é sobreposto pela amarguês que me cansa o palato... Os 13.5º também não parecem ajudar... tornam este rosé pouco leve para o meu gosto.
No final do dia, foi uma boa experiência de aromas e sabores. Experimenta tu também com menos de 4 moedas de €.
4 comentários:
Olha quem está de volta...
Bem regressado sejas, se é que é possivel ficar-se bem com os regressos.
Abraço
Diz-me lá... andaste sempre de táxi não foi?
:)
Acredito que sejam muito boas propostas. Quem sou eu, que só bebo vinho verde branco, para dizer que não?
Estás quase um "bêbado profissional"!!! :)
Aproveita é as próximas férias para descansar...
Enviar um comentário