segunda-feira, julho 30, 2007

FIUZA Sauvignons

Olá amigos! Estou de volta por pouco mais que uma semana. Depois, uma jornada de férias distantes me espera ao virar da esquina...

Em tempo de férias, brilha o sol e giram odores pelo ar. Odores frescos, frutados, florais... Num desejo de busca de odores desconhecidos, decidi comprar dois vinhos do produtor Fiuza (Ribatejo), um branco, um rosé. No verão o calor pede frescura, os brancos saltam de alegria enquanto os tintos aguardam o Outono pacientes na garrafeira.

Fiuza Sauvignon Blanc 2006 - Mostra-se um vinho branco que não é nada mau, mas que não me agrada em pleno pelo seu final de boca um pouco amargo para o meu gosto. Este é um vinho agradável mas um pouco seco demais para mim. Apresenta uma boa entrada com a fruta tropical a sobressair e boas referências minerais. Beber a 12º e não mais fresco que isso pois a fruta está muito escondida a temperaturas mais baixas. Ao mesmo preço, continuo a preferir o Prova Régia Arinto ou mesmo o Terras d'Uva, um pouco mais fáceis de beber com bonitas notas cítricas.

Fiuza Rosé Cabernet Sauvignon 2006 - A acidez verde típica da casta define este vinho. Este rosé desiludiu-me um bocadinho pois estava à espera de mais doçura, mais morango... Ao invés, surgiram as famosas notas vegetais a fazer lembrar pimentos verdes... que pena... O morango está lá, mas ligeiro... Facilmente é sobreposto pela amarguês que me cansa o palato... Os 13.5º também não parecem ajudar... tornam este rosé pouco leve para o meu gosto.

No final do dia, foi uma boa experiência de aromas e sabores. Experimenta tu
também com menos de 4 moedas de €.

4 comentários:

AC disse...

Olha quem está de volta...
Bem regressado sejas, se é que é possivel ficar-se bem com os regressos.

Abraço

Eduardo Ramos disse...

Diz-me lá... andaste sempre de táxi não foi?
:)

Paulo disse...

Acredito que sejam muito boas propostas. Quem sou eu, que só bebo vinho verde branco, para dizer que não?

sedi disse...

Estás quase um "bêbado profissional"!!! :)

Aproveita é as próximas férias para descansar...